É pensamento comum achar que Jesus passou a existir a partir do momento que nasceu de uma virgem em Belém. Eu mesmo pensei isso durante anos da minha vida, mesmo tendo feito a catequese da igreja católica quando criança. Ter revelação a respeito da pré-existência de Jesus me deixou muito surpreso e feliz por essa verdade tão importante ter sido revelada através de uma leitura atenta das escrituras:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Jo 1:1-3Jesus nunca foi criado. Ele sempre existiu e criou todas as coisas que existem. Ele é a força executora da vontade de Deus.
"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas." Cl 1:15-17Ter revelação a respeito da pré-existência de Jesus nos dá a certeza que Deus tem o controle de todas as coisas desde antes da fundação do mundo. O sacríficio do cordeiro de Deus não foi uma tentativa improvisada para consertar o plano original para a humanidade. Deus não erra e Seus planos não podem ser frustrados.
"...esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." Ap 13:8
"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." Jo 17:5
"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo , para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." Jo 17:24
Nós hoje só existimos pela Sua graça, que precede toda a criação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário